Constelações Familiares.

Compreensões para uma vida mais feliz.

O conhecimento sobre a alma humana que Bert Hellinger trouxe ao

mundo é algo muito belo. As palavras fazem sentido e a alma se

sente aliviada. Antes que alguém imagine que as Constelações

Familiares trazem a solução para todos os males, lembro que não é

bem assim. O que este trabalho mostra pode representar uma ponte

para aqueles que se sentem impotentes diante de um rio mas, como

todas as pontes, não transporta ninguém ao outro lado apenas por existir.

 

Depois de facilitar centenas de Constelações, posso dizer que o trabalho oferece um ponto de vista novo para a questão que cada cliente traz. Mais do que isso, uma possibilidade de reconciliação com a sua alegria, com as pessoas que ama, com o destino. Aproveita quem puder e quiser, cada um dono da sua vontade e de seu tempo.

 

A grande maioria das dificuldades dos que procuram o trabalho tem origem em 3 aspectos, que Bert chamou de Ordens. A primeira trata do direito ao pertencimento. Todos, sem exceção, têm este direito e, sempre que ele é negado, o sistema familiar encontra uma maneira de trazer o excluído à cena, mais adiante. Assim, muitos de nós vivemos, sem saber, um destino emaranhado com antepassados excluídos.

 

Outra fonte de dificuldades é a arrogância. Quando nos acreditamos maiores do que aqueles que vieram antes e queremos assumir algo em seu lugar, o peso nos leva ao fracasso. É a ordem da precedência. Quem vem antes é maior e precisa ser respeitado.

 

Finalmente, o equilíbrio entre o dar e o receber é uma condição fundamental para a harmonia num sistema. Com exceção da relação entre pais e filhos (também mestres e alunos), quem dá e não quer receber cria uma pressão sobre os outros que acaba minando a relação. Da mesma maneira, quem recebe mais do que pode retribuir também se sente mal.

 

Muitos outros aspectos foram revelados sobre a alma neste trabalho, principalmente quanto ao amor e seus movimentos, alguns em direção à cura e outros em direção à doença.

 

Mensalmente temos sessões de Constelações Familiares abertas e também a Formação para aqueles que quiserem vir a facilitar este trabalho. Você é bem vindo.